Propagandistas promovem ação social em apoio à entidade filantrópica de São Gonçalo

Voltar

17 de agosto de 2017

Ação social Sinprovesg

O Sindicato dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Município de São Gonçalo (Sinprovesg) promoveu nesta quarta-feira (16) ação social em prol do Abrigo do Cristo Redentor do Estado do Rio de Janeiro, entidade de assistência social que funciona em São Gonçalo e que vem passando por dificuldades. Sensibilizado com a necessidade da instituição, seu esforço para manter as portas abertas e a qualidade nos atendimentos, o Sinprovesg mobilizou a diretoria, trabalhadores da base e parceiros, como a Drogaria Galanti, e realizou café da manhã na instituição, para arrecadar e incentivar a doação de alimentos não perecíveis.

“Conseguimos doar 120 quilos de alimentos que estão entre as principais necessidades dos idosos, como açúcar, adoçante, leite integral (líquido e em pó), farinha de trigo, biscoito de água e sal, massas, arroz, feijão, entre outros”, disse o presidente do Sindicato, Ede de Castro.

Diante do sucesso da iniciativa, o Sinprovesg já planeja promover outros cafés da manhã com o mesmo objetivo, possivelmente uma vez por mês, bem como outras ações de solidariedade que possam ajudar a associação.

Fundado em abril de 1939, o Abrigo do Cristo Redentor RJ é uma entidade sem fins lucrativos que presta assistência social, moral e material a pessoas carentes ou não, com idade igual ou maior de 60 anos, sem distinção de nacionalidade, sexo, cor ou religião. A instituição possui, atualmente, 144 residentes, que recebem seis refeições diárias, além de moradia e acompanhamento de equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais, enfermeiras, fisioterapeutas, fonoaudióloga, médicos, nutricionista e psicóloga. Cuidadores, técnicos de enfermagem e enfermeiras prestam serviço 24 horas, sob regime de plantão.

Para aqueles que queiram colaborar diretamente com donativos, o Sinprovesg informa que o abrigo funciona na Rua Nilo Peçanha, nº 320, Estrela do Norte, São Gonçalo.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fonte: Anderson Cleber, secretário geral do Sinprovesg

Foto: Divulgação Sinprovesg

 

 

  • Alexsandro Diniz
  • Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ
  • (21) 9 7188-8140
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar