Propagandistas do Rio querem reserva de vagas para quem está perto de se aposentar

1 de dezembro de 2017

proposta-feprop

“Diante do risco de aprovação da reforma da Previdência, se faz ainda mais necessário o andamento da criação da lei de reserva de vagas para trabalhadores acima de 50 anos nas empresas com mais de 100 funcionários”. A afirmação é do presidente da Federação dos Propagandistas e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (Feprop), Alexsandro Diniz. A proposta foi apresentada pela Feprop no início deste ano ao deputado federal Paulo Pereira da Silva (Solidariedade-SP), o Paulinho da Força, principal articulador das reivindicações do movimento sindical hoje no Congresso Nacional.

Segundo Diniz, a proposta foi elaborada para diminuir o impacto da reforma trabalhista, que já está em vigor, e também da previdenciária, em debate no Congresso Nacional. “Precisamos garantir mercado de trabalho para os 20% dos brasileiros que estão acima dos 50 anos para que possam ter chance de se aposentar”, defendeu Diniz.

A entrega do documento contou com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico (CNTQ), Antonio Silvan, que, na ocasião, parabenizou a iniciativa da categoria. “Quanto maior a mobilização dos trabalhadores mais forte será nossa resistência diante da tentativa de retirar direitos dos trabalhadores”, completou Silvan.

Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação Feprop