Presidente Lula recebe centrais sindicais no Palácio do Planalto

Voltar

27 de janeiro de 2023

No dia 18 de janeiro de 2023, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), se encontrou com dirigentes das centrais sindicais para discutir o reajuste do salário mínimo e as demais pautas trabalhistas. O encontro foi realizado no Palácio do Planalto.

Vice Presidentes da Força Sindical/R.J. Isaac Walace e Alexsandro Diniz

Vice Presidentes da Força Sindical/R.J. Isaac Walace e Alexsandro Diniz

Também estiveram presentes á reunião Representantes da CUT( Central Única dos Trabalhadores), da Força Sindical, da UGT( União Geral dos Trabalhadores), dentre outras organizações, que também levaram importantes reivindicações ao Presidente. Na reunião, os líderes sindicais sugeriram a Lula, a criação de uma Mesa Nacional para debater os assuntos de interesse da classe trabalhadora.

Na reunião também foi debatido a regulamentação do trabalho em aplicativos e a valorização destes trabalhadores, no sentido da valorização do trabalho, de emprego digno para todos, de conquista de salários justos, de melhores condições de trabalho, que precisamos fortalecer as negociações coletivas em todos os níveis e atividades econômicas, envolvendo os sindicatos, as federações, as confederações, inclusive no serviço público, reafirmando a negociação coletiva como instrumento de regulação das relações de trabalho que promovem o desenvolvimento econômico.

70A23B24-3883-4F66-9247-0475C3826625  Delegação da Força Sindical do Rio de Janeiro enviada pelo Presidente Carlos Fidalgo, formada pelo Tesoureiro Alexsandro Santos, e os Vice Presidentes Eusébio Pinto, Alexsandro Diniz e Issac Walllace.

O Vice Presidente Alexsandro Diniz ressaltou que esse é um momento histórico, pois novamente o Presidente Lula reassume à Presidência da República, com o objetivo de reconstruir o país após 6 anos de abandono de seus antecessores.

Por Alessandra  Marçal –  Diretora de Comunicação e Imprensa

 

 

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar