Pré-Conferência discute política agrícola e desenvolvimento rural de Duque de Caxias

19 de outubro de 2017

Oficina RuralO Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Duque de Caxias convida lideranças sindicais e interessados em participar da Oficina Pré-Conferência Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural do município. O encontro acontece em 24 de outubro, a partir de 9h, no Sítio Nossa Senhora das Lourdes (Estrada São Lourenço com João de Queiroz, s/n°, Capivari).

Segundo o presidente do Sindicato, Beto Amapá, a roda de conversa vai debater os desafios e perspectivas da agricultura familiar na região e contará com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Abastecimento, Agricultura e Pesca de Duque de Caxias, Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Departamento Geral de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Duque de Caxias  (Desans), Conselho de Agricultura do município, entre outros órgãos.

A exemplo das duas Oficinas Pré-Conferência Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural de Duque de Caxias, ocorridas dias 2 e 11 de outubro, em Xerém e Taquara, além de debater os principais problemas vivenciados pelos produtores rurais que dificultam o desenvolvimento rural, o encontro vai definir propostas para superar esses problemas. As propostas sugeridas serão apresentadas na 5ª Conferência Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural de Duque de Caxias, programada para dezembro deste ano, além de fazerem parte do 1º Plano Municipal de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural da cidade.

• Alexsandro Diniz
  • Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ