Postos do município do Rio aderem ao curso da NR 20

Voltar

14 de novembro de 2014

Sem Título-1 cópia

O presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Luís Pinto Neto, acompanha mais uma turma de trabalhadores que fizeram o curso da NR-20 no Corpo de Bombeiros

Mais de 800 trabalhadores de 135 postos do município do Rio de Janeiro já fizeram o curso de capacitação contra acidentes e segurança no local de trabalho. As aulas, ministradas pelo Instituto Brasileiro de Saúde Ocupacional SLS e supervisionadas pelo Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ), têm por objetivo cumprir as novas adequações da NR 20.

Até janeiro de 2016, quando expira o prazo dado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para implantação da NR 20 nos postos, todos os funcionários e prestadores de serviço terão que ter concluído o curso.

Sem Título-1 cópia

 

Além da capacitação profissional, a Norma Regulamentadora exige a reciclagem do trabalhador periodicamente, de acordo com a função exercida. Os profissionais recebem curso teórico e quatro horas de aulas práticas de conhecimento e utilização de sistemas de segurança contra incêndio com inflamáveis, no Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. 

Por Rose Maria, com Assessoria de Imprensa Sinpospetro-RJ.

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar