Posse da nova Diretoria dos Aeroviários atrai lideranças do sindicalismo internacional

7 de outubro de 2014

Simarj público 3

Rui da Silva Pessoa foi reeleito presidente do Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio de Janeiro (SIMARJ) para o quadriênio 2014-2018. A solenidade de posse aconteceu na noite da última sexta-feira (3), no auditório da Força Sindical RJ, seguida de confraternização. Além da posse, o evento marcou a entrada do SIMARJ nos quadros da ITF  (International Transport Worker’s Federation), organização internacional de trabalhadores de transporte, que congrega 4,5 milhões de afiliados em 165 países do mundo, entre confederações, federações e sindicatos.

Mesa Simarj

O SIMARJ tornou-se o primeiro Sindicato a utilizar o novo auditório da Força RJ (cujas obras de ampliação foram inauguradas em maio último) para evento social, com grande sucesso. “Agradeço a Dal Prá a cessão do espaço. A Força RJ sempre esteve ao nosso lado nos momentos mais difíceis e é uma alegria muito grande poder compartilhar a nossa vitória com vocês”, disse o presidente Rui Pessoa, na abertura da solenidade.

Rui fala 2

A seu lado, na mesa diretora, o vice-presidente da Força Rio, Eusébio Luís Pinto Neto, representando o presidente Francisco Dal Prá, afirmou que a central desejava um mandato coroado de sucessos à nova diretoria. “Momentos como esse são muito importantes, porque renovamos as energias para que possamos enfrentar os desafios inerentes ao movimento sindical. É uma honra recebê-los em nossa casa para essa cerimônia”, completou Eusébio.

Eusébio fala

Além de Eusébio e Rui Pessoa, a mesa diretora foi formada por Antonio Fritz, secretário regional da ITF das Americas e Caribe; o eleito vice-presidente do SIMARJ, Luiz José Couto Martins Braga, representando a CONTTMAF (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos, na Pesca e nos Portos) e o SINDMAR (Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante); Valfredo Borja, tesoureiro da Força Sindical RJ; Cícero Valdevino da Costa, reeleito secretário geral do SIMARJ, representando a FNTTA (Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos); Rodrigo Batista de Souza, presidente do SAM (Sindicato dos Aeroviários de Minas Gerais) e Marcos Paulo Pereira, eleito 1º secretário do SIMARJ, representando o SAESP (Sindicato dos Aeroviários no Estado de São Paulo).

Público 4

Além de aeroviários, trabalhadores da Construção Civil e frentistas do Rio de Janeiro e Niterói participaram da cerimônia.

ITF
O secretário regional da ITF, Antônio Fritz, ressaltou a importância da adesão do Sindicato dos Aeroviários do Rio à organização internacional de trabalhadores em transportes. “Precisamos estar unidos e juntos fazer o verdadeiro sindicalismo. Temos muitas empresas no mundo inteiro que querem tirar o direito dos trabalhadores. Só a unidade garantirá o que temos e a possibilidade de avançar ainda mais, com a distribuição justa da riqueza que produzimos”.

Braga

O vice-presidente Luiz Braga passou, então, a apresentar um a um os diretores por empresa aérea que ajudarão a nova diretoria executiva na condução de políticas em defesa dos trabalhadores.

A nova Diretoria é composta por:

Quadriênio 2014/2018

DIRETORIA EFETIVA:

Presidente: Rui da Silva Pessoa;
Vice-Presidente: Luiz José Couto Martins Braga;
Secretário Geral: Cícero Valdevino da Costa;
Primeiro Secretário: Marcos Paulo Pereira;
Segundo Secretário: José de Andrade Cruz;
Primeiro Tesoureiro: Carlos Alberto Campos Lopes;
Segundo Tesoureiro: Joel Nunes Leite.

confraternização Simarj
Após a apresentação de todos os membros da direção, os convidados participaram de coquetel em comemoração à renovação no SIMARJ.

Fonte: Rose Maria da Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ