Plenária da Força Sindical RJ prepara as ações para o mês do Trabalhador

6 de março de 2024

No dia de hoje, 06 de março de 2024, realizou-se a Plenária na Força Sindical RJ para tratar das ações do mês do Trabalhador e de assuntos Gerais.

Companheiro Eusébio, vice-presidente da Força RJ, deu um resumo sobre sua viagens à Europa onde teve contato com lideranças políticas e sindicais para uma interação política e cultural representando a Força Sindical, relatando o resultado da precarizaçãoda classe trabalhadora pelo projeto neoliberal que imperou e ainda impera em alguns países.

Screenshot_20240306_221717_WhatsApp Screenshot_20240306_221728_WhatsApp

Presidente Carlos Fidalgo,gradeceu a presença das lideranças presentes e destacou a importância da militância dos sindicatos em apoio às demandas necessárias aos interesses dos trabalhadores, uma vez que Lula sozinho não pode fazer tudo pois o congresso é majoritariamente conservador. As condições para a classe trabalhadora melhorou muito, no anterior nem um ministério do trabalho e não tínhamos qualquer amparo por parte do Governo.

Foi discutido na plenária ação unificada do 1° de maio e custeio sindical

Fidalgo também deu muita ênfase para a importância da união das entidades e apoio à central.

Foi discutido na plenária ação unificada do 1° de maio e custeio sindical
Presidente da federação dos propagandistas Marcelo Oliveira defende a criação da secretaria da diversidade LGBTQIA+ e PDCs.

Screenshot_20240306_221744_WhatsApp

Por Alessandra Marçal  – Diretora de Comunicação e Imprensa da Força Sindical RJ