Piso Regional RJ volta a ser discutido em novembro

20 de outubro de 2017

Piso Regional 2018 alerj

A próxima audiência pública para discussão do Piso Regional 2018 será dia 6 de novembro, às 14h, na sala 311 do Palácio Tiradentes, Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A informação é do vice-presidente da Força Sindical RJ, David de Souza.

As discussões sobre o piso regional começaram em junho. O debate se iniciou com antecedência, em meio à crise política e econômica que paralisa o serviço público estadual no Rio de Janeiro. “É importante a participação das mais diversas categorias nessa discussão. Antecipamos o debate para que no início de 2018 o novo piso regional já esteja aprovado e passe a valer desde janeiro, em todo o estado”, afirmou David de Souza, representante da central no Conselho Estadual de Trabalho e Renda (Ceterj), pela bancada dos trabalhadores.

Algumas das diretrizes já definidas é que a nova lei do piso regional deve prever que nenhum acordo seja assinado com pisos salariais abaixo do aprovado pela Alerj e sancionado pelo governador na lei estadual.

Fotos: Divulgação Alerj

• Alexsandro Diniz