Novo site do Sindicato dos Frentistas do RJ entra no ar em 1º de agosto

20 de julho de 2016

Todo mundo sabe que mudança dá trabalho, e para fazer o transporte sem danificar as coisas é preciso paciência e tempo. Na área da informática, esse transporte de dados ainda é mais complexo e exige cuidados para evitar perdas de informação. O novo site do Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ) está na fase final e para fazer o backup dos dados para a plataforma mais moderna, será preciso suspender temporariamente a inclusão de novos artigos. A atualização será interrompida a partir da meia-noite desta quinta-feira (21).

Apesar da suspensão da atualização, os internautas poderão continuar acessando o site, já que todos os links continuarão ativados. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o dia 31 de julho. Neste período de paralisação das atividades, serão feitos os testes finais de importação e padronização dos artigos. Também será feita a instalação do módulo que exibirá a TV Sinpospetro-RJ pelo site.

O novo site entrará no ar no dia 1º de agosto, segunda-feira. As novas páginas na internet surgem como resultado de uma mudança profunda do modelo de produção para melhorar os recursos de administração e agilizar a atualização do portal. Com uma plataforma mais avançada, a nova versão do site do Sinpospetro-RJ permitirá o ajuste tecnológico do portal ao dispositivo usado pelo internauta. Dessa forma, o site será exibido nos dispositivos móveis, exatamente como se o usuário estivesse em um computador. Na nova versão, o site poderá ser acessado por smartphones e tablets, com sistemas operacionais Android e Apple.

Com mais de meio milhão de acessos, o site do Sindicato contém mais de 15 mil artigos. Além de consolidar o trabalho de transparência e imparcialidade do Sinpospetro-RJ na divulgação das informações, o novo site  visa estreitar ainda mais a relação com o trabalhador.

No portal, as matérias referentes à categoria ganharão destaque na página inicial. Assim, o trabalhador poderá ir direto à informação do seu interesse. Todos os links de acessos serão mantidos. Para agilizar a pesquisa dos trabalhadores, o mecanismo de busca no site também passará a ser exibido na página inicial.

Uma das novidades do site é a TV Sinpospetro-RJ, que nos primeiros meses funcionará de forma experimental. Será um canal oficial do Sindicato no Youtube, que conterá diversos vídeos sobre as ações da entidade, histórias da categoria e depoimentos de dirigentes sindicais. Os vídeos estarão disponíveis através do site, porém, linkados com o canal oficial no Youtube.

Por Rose Maria, com Estefânia de Castro, Assessora de Imprensa do Sinpospetro-RJ

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ