Nova publicação do Dieese analisa a Reforma da Previdência

Voltar

23 de fevereiro de 2017

Capa Prev para ExcluirO Dieese lançou, em fevereiro, um documento-síntese para contribuir com o debate sobre a reforma da Previdência Social. Organizado pela Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, com a colaboração de especialistas em proteção social e em mercado de trabalho, a publicação se dirige a toda classe trabalhadora, bem como aos sindicatos, federações e confederações que se mobilizam em defesa da Previdência e da Seguridade Social, direitos de todo o cidadão. 

“Previdência: Reforma para Excluir?” tem 47 páginas e é um convite dos autores para um debate amplo, plural e democrático, mobilizados em defesa da cidadania conquistada com a promulgação da Constituição de 1988.

“Em função do caráter excludente das propostas de mudança, e para se evitar uma nova “tragédia anunciada” – como a crise do sistema prisional, por exemplo, apontada dessa forma por diversos analistas –, alerta-se que o infortúnio da desproteção social pode estar começando a ser tecida agora. (…) Que país queremos e que país a reforma da Previdência projeta para meados do século 21?”, questiona o documento.

 

Acesse a publicação aqui.

 

A versão completa estará disponível no site www.dieese.org.br em breve.

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fonte: Dieese  

Foto: Reprodução capa   

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar