Nova Agência do Trabalho é inaugurada na zona oeste do Rio

15 de julho de 2014

Sem Título-1O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, inaugurou dia 1º de julho a Agência de Atendimento de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Com serviços de emissão de Carteira de Trabalho informatizada e liberação de Seguro-Desemprego, a nova unidade do MTE fica em uma região com cerca de 250 mil habitantes e mais de 10 mil micro e pequenas empresas.

O presidente da Força RJ, Francisco Dal Prá, acompanhou a inauguração da nova agência e considerou positiva a iniciativa da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de descentralizar suas ações, principalmente numa região tão populosa e distante da capital.

O ministro Manoel Dias destacou a importância de se investir na ampliação e na reforma das sedes do MTE por todo o país e de se qualificar os servidores para atender a alta demanda surgida em função das políticas de fortalecimento da economia e dos programas sociais do governo federal.

“Até o fim do ano vamos implantar o Sistema de Atendimento Agendado e o E-social em todo o Brasil. Além disso, estamos desenvolvendo em parceria com estados e municípios, o Sistema Único de Emprego, que seguirá os mesmos moldes do Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, teremos um MTE mais ágil e eficiente para atender as crescentes demandas provenientes de milhões de novos trabalhadores que entraram no mercado com carteira assinada ao longo da última década, bem como os empresários que estão expandindo seus negócios”, disse o ministro.

O evento contou, ainda, com a presença do superintendente regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro, Antonio Albuquerque, além de representantes dos governos estadual e municipal, sindicalistas e empresários.

Rose Maria da Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ,
Assessoria de Imprensa do MTE