Mulheres fazem ato contra reforma trabalhista em frente à agência do INSS, no Centro do Rio

25 de setembro de 2017

cida-forcaO Fórum de Mulheres Trabalhadoras do Rio de Janeiro promove ato unitário das centrais sindicais e movimentos sociais nesta terça-feira (26), no Centro do Rio, a partir de 10h, em defesa dos direitos da classe trabalhadora e, em particular, dos direitos das mulheres. A manifestação é contra a reforma trabalhista aprovada pelo governo federal que, para a secretária da Mulher da Força Sindical RJ, Maria Aparecida Evaristo, vai precarizar ainda mais a situação da mulher no atual mercado de trabalho.

Aparecida Evaristo explicou que o Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, reunido no final de agosto, em São Paulo, definiu o dia 26 de setembro como Dia Nacional de Lutas em frente às agências da Previdência Social de cada estado.

“Assim, a Força Sindical RJ e demais centrais estarão amanhã, a partir de 10h, em frente ao número 36 da Rua Pedro Lessa, no Centro do Rio, para lutar pela manutenção dos direitos conquistados”, concluiu Aparecida.

Foto: Arquivo Força RJ

• Alexsandro Diniz