Ministério do trabalho começa fiscalização nos postos de combustíveis do Estado

Voltar

12 de novembro de 2013

Ministério do trabalho começa fiscalização nos postos de combustíveis do EstadoA operação do Ministério do Trabalho de fiscalização nos postos de combustíveis do estado teve início hoje. A operação tem por objetivo autuar os postos que não estão pagando aos funcionários o piso regional do estado de R$ 918,25. A informação foi passada ao presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, que se reuniu, nesta sexta-feira(1), com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, Antônio Albuquerque.

No encontro, agendado pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da ALERJ, o superintendente disse que vai repassar ao sindicato a lista dos postos fiscalizados. Antônio Albuquerque revelou que fiscalização teve início em cinco gerências regionais e será ampliada para todos os municípios do estado.

O superintende frisou que a operação de fiscalização visa fazer os donos dos postos cumprirem a Lei sancionada pelo Governador Sérgio Cabral. “ O Ministério do Trabalho é um órgão mediador e existe para defender o trabalhador. Ninguém está acima da lei. Os órgãos públicos estão sendo desafiados pelo sindicato patronal-Completou Albuquerque”.

O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Neto, declarou que os trabalhadores esperam uma resposta efetiva do Ministério do Trabalho. Ele disse que antes de recorrer a aplicação do piso regional, o sindicato cumpriu todos os trâmites legais da negociação convocando reuniões na Superintendência do Trabalho e no Ministério Público do Trabalho de Niterói, mas o sindicato patronal se manteve irredutível. “Os trabalhadores aguardam desde junho pelo aumento salarial e acompanham a luta do sindicato para fazer valer os direitos da categoria. Não podemos deixar que o Ministério do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho, a Assembleia Legislativa e o governado do estado sejam provocados sem que aja uma resposta conclusiva- afirmou Eusébio Neto”.

Ministério do trabalho começa fiscalização nos postos de combustíveis do Estado

Participaram também do encontro o Dr Ricardo Menezes, presidente da OAB seção Barra da Tijuca, Renan Lacerda, chefe de gabinete do Deputado Paulo Ramos e Bartolomeu França, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinpospetro-RJ

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar