Metalúrgicos do Sul Fluminense homenageiam Força RJ

10 de agosto de 2017

Carlos Homenagem VR 3

O Ministério do Trabalho e Emprego homologou a representação dos trabalhadores de Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Itatiaia, Quatis, Porto Real e Pinheiral pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. Para comemorar o reconhecimento da luta de 20 anos na região em defesa dos direitos e melhores condições de trabalho de cerca de 60 mil metalúrgicos, o presidente Sílvio Campos homenageou diversas personalidades do setor público e movimento sindical no último dia 8 de agosto, em solenidade que ocupou o auditório do Seleto Hotel, em Volta Redonda.

Foram homenageados na ocasião o superintendente regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, Helton Yomura, o presidente da Força Sindical RJ, Carlos Fidalgo, o presidente da Federação dos Metalúrgicos RJ, Sérgio Claudino, o secretário da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Carlos Albino de Rezende, o gerente regional de Trabalho e Emprego de Volta Redonda, Luiz Felipe Monsores, e toda sua equipe, entre outros.

Carlos Homenagem VR 2

“Agradeço aos metalúrgicos de Volta Redonda e Região, na pessoa do presidente Sílvio Campos, a bela homenagem prestada a mim e a várias outras personalidades na última terça-feira. Foi um momento de muita emoção. É um orgulho ter nos quadros da Força Sindical do Rio de Janeiro um líder sindical como Sílvio Campos, homem de luta, de garra e de grande visão”, afirmou o presidente Carlos Fidalgo.

Sílvio Campos informou que o Sindicato sempre representou os trabalhadores da região, mas com o processo de separação e autonomia de municípios como Quatis, Pinheiral, Porto Real, se tornou necessário atualizar a carta sindical, para maior segurança jurídica. “Hoje, o trabalhador do Sul Fluminense está tranquilo, porque sabe que seu Sindicato é reconhecido pelo Ministério do Trabalho. E nada mais justo que agradecer de forma especial a cada um que, com sua capacidade, colaborou em todo esse processo”, explicou Sílvio Campos.

Foto: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

• Alexsandro Diniz