Metalúrgicos do Sul Fluminense fecham reajuste, mas prosseguem negociação da campanha salarial, em busca de mais benefícios sociais

5 de julho de 2017

Charge vem pra lutaApesar da crise nacional, em que várias empresas estão fechando suas portas e demitindo trabalhadores, o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense vem conseguido garantir os postos de trabalho, INPC pleno e mais alguns direitos dos trabalhadores.

No acordo coletivo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que vem sendo negociado, o Sindicato já conseguiu garantir para 2017 reajuste pleno do INPC. O piso salarial é de R$ 1 mil 125 e, a partir de agora, será renegociado nos próximos acordos.

Também foi conquistado o reajuste de todas as faixas salariais da empresa em 9,2% (ou seja, mais espaço para movimentações); reajuste com arredondamento da creche para R$ 542 e cartão alimentação de R$ 370. E ainda está em processo de negociação crédito extra no cartão alimentação, a título de bonificação.

A direção do Sindicato continua na mesa de negociação, insistindo com a empresa para viabilizar mais melhorias para os metalúrgicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

Ilustração: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense