Metalúrgicos de Volta Redonda protestam contra mudanças nas regras da Previdência

23 de agosto de 2016

Ato_INSS VR 4

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense promoveu na manhã de ontem (22) ato de protesto em frente à sede do INSS, em Volta Redonda, contras as recentes medidas do presidente interino Michel Temer que mudam o acesso a benefícios e limitam direitos adquiridos dos trabalhadores.

A manifestação reuniu sindicalistas, representantes de entidades civis e movimentos sociais, entre eles o presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo, o presidente da Federação dos Metalúrgicos RJ, Sérgio Claudino, o secretário geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Pedro Celso Rosa, o diretor de finanças da CNTM, Carlos Albino, o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda, José Gama, o Zequinha, além de representantes dos sindicatos dos Metalúrgicos do Paraná e Catalão (GO).

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, em julho passado, o governo golpeou trabalhadores e aposentados com a Medida Provisória 739, que autoriza a realização de novas perícias médicas para reavaliação de todos os segurados, além de estabelecer uma validade máxima de 120 dias de benefício para cada perícia. Para acelerar a realização das reavaliações, a medida criou também uma bonificação para médicos peritos do INSS, de R$ 60 por sessão, como forma de incentivar o maior número possível de chamadas. O que representa um rombo, em dois anos, de mais de 134 bilhões nos cofres da Previdência, já que não há limite para o número de perícias que cada médico pode realizar.

“Não vamos aceitar tamanha covardia com os trabalhadores e aposentados. Vamos barrar essas medidas e derrotar esse projeto que só beneficia os empresários e jogam cada vez mais os trabalhadores na precarização de seus direitos. Esse ato é só o início da nossa luta contra a tentativa de acabar com os direitos garantidos na nossa Constituição, conquistados através de tanto suor da classe trabalhadora”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

Foto: Divulgação Federação dos Metalúrgicos RJ