Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda promove distribuição de prêmios aos sindicalizados em comemoração pelo Dia do Trabalhador

17 de maio de 2016

Sílvio Campos entrega prêmio principal a três trabalhadores

O Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense entregou mais de R$ 85 mil em prêmios na 10ª Festa do Trabalhador, que reuniu em torno de 7 mil sindicalizados neste domingo (15), no Recreio dos Trabalhadores, em Volta Redonda. Foram sete prêmios de R$ 5 mil, um de R$ 10 mil e outro de R$ 30 mil, além do sorteio de dez poupanças de R$ 1 mil e prêmios extras.

“A festa já virou uma tradição na cidade. Os metalúrgicos esperam ansiosamente a data de comemorar o seu dia. Apesar da crise, não podemos deixar de realizar o festival de prêmios”, disse o presidente Sílvio Campos.

O prêmio principal deste ano foi dividido entre três trabalhadores: Gilmar Cerqueira da Rocha, 43 anos; Leonardo Oliveira Lino, 38; e Fabiano Sacramento Citelli, 40 anos. “Estou muito feliz. O dinheiro veio em boa hora. Estou muito emocionado. Vou continuar as obras em minha casa”, desabafou Citelli. Gilmar Cerqueira, outro ganhador, completou: “Vou pagar minhas contas e também investir na reforma de minha casa”.

Prêmios Metal VR 2

Homenagem

Logo no início da festa, o presidente do Sindicato pediu um minuto de silêncio em homenagem aos operários Wanderley dos Santos, Dênis da Silva e Renan Martins, que morreram após acidente na Zincagem I, na Usina Presidente Vargas da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Foram distribuídas, também, fitas pretas aos associados. Sílvio Campos lembrou que é importante continuar fazendo orações pela recuperação de Aluênio Francisco Alves, 32 anos, que permanece internado no Hospital Oeste D’Or, em Campo Grande, Rio de Janeiro.

“O Sindicato e os metalúrgicos de toda região estão de luto pela morte dos trabalhadores e estamos em oração pela vida do Aluênio”, ressaltou Sílvio Campos, que colocou toda a equipe do setor jurídico do Sindicato à disposição dos familiares dos operários. Também o presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo, colocou a central no Rio de Janeiro ao inteiro dispor do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense para o que se fizer necessário.

Acordo Coletivo CSN

Durante a festa, os trabalhadores também foram informados sobre o andamento das negociações do Acordo Coletivo da CSN. A primeira reunião acontece na próxima quinta-feira (19), para apresentação da Pauta de Reivindicações. O Sindicato já adiantou que vai lutar por um reajuste justo, com aumento real. Nos últimos 12 meses, de maio de 2015 a abril de 2016, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) fechou em 9,83%. “As negociações com a CSN sempre são as mais difíceis. Em 2015, fechamos o acordo no final do mês de setembro. Não queremos que isso aconteça este ano”, salientou Sílvio Campos.

Com Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

Foto: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense