Metalúrgicos de Rio Bonito aprovam reposição de 100% do INPC

Voltar

24 de setembro de 2015

aumento

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Gonçalo e Região vem negociando os termos de duas convenções coletivas, com data base em 1º de setembro. Uma abrange os municípios de Saquarema, Araruama e Maricá e a outra, Rio Bonito.

Em assembleia dia 17 de setembro, os trabalhadores de Rio Bonito aprovaram reposição de 100% do INPC para os salários e pisos. O aumento será pago em duas parcelas: 5% em setembro e 4,88% em março, totalizando 9,88%. As demais cláusulas foram mantidas.

“O setor patronal usou como argumento a instabilidade da economia do país e isso tornou o fechamento da convenção uma tarefa bastante difícil. Mas conseguimos garantir, ao menos, a reposição total da inflação, mesmo que parcelado, evitando maiores perdas à categoria”, afirmou Felisberto de Andrade, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Gonçalo.

Já para os metalúrgicos de Saquarema, Araruama e Maricá, as negociações continuam. “Queremos 10% e eles só aceitam pagar 5%. Vamos continuar negociando, porque o trabalhador não pode pagar a conta da crise”, arrematou Felisberto.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

 

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar