Metalúrgicos de Quissamã e São João da Barra entram em campanha salarial

11 de agosto de 2016

João Paulo Cunha

Metalúrgicos de Quissamã e São João da Barra, no Norte Fluminense, reúnem-se em assembleia no próximo dia 19 de agosto, às 18h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Campos dos Goytacazes e Região, no Centro de Campos, para discutir a aprovar a Pauta de Reivindicações para a campanha salarial 2016/2017.

Com data base em setembro, os metalúrgicos analisam a proposta inicial de 15% de reajuste, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de, no mínimo, um salário mínimo e vale alimentação de R$ 350 para encaminhar as reivindicações aos patrões.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campos e Região, João Paulo Cunha, é hora de mobilização e união para avançar. “A luta tem sido grande em busca da manutenção dos empregos. Perdemos, em nossa base, nada menos que 60% dos postos de trabalho nos últimos tempos, muitas empresas fecharam. Então, conscientes da realidade que enfrentamos, vamos para mais uma campanha salarial buscando melhores condições de trabalho para o metalúrgico, mas, principalmente, lutando pela garantia dos empregos”, afirmou João Paulo Cunha.

Fotos: Arquivo Força RJ

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ