Metalúrgicos de Caxias tem nova rodada de negociação com a Marcopolo Rio

31 de março de 2014

Metalúrgicos de Caxias tem nova rodada de negociação com a Marcopolo Rio

Trabalhadores reunidos na porta de fábrica definiram a Pauta de Reivindicações

Em campanha salarial, o Sindicato dos Metalúrgicos de Duque de Caxias tem nova rodada de negociação marcada para 28 de março com a direção da Marcopolo Rio (antiga Ciferal Indústria de Ônibus). A data base dos metalúrgicos da montadora é 1º de abril. A Pauta de Reivindicações aprovada pelos trabalhadores em assembleia em 25 de fevereiro quer 10% de reajuste geral e aumento de 11% nos pisos salariais, que passariam a valer R$ 1.200 (Piso I) e R$ 2 mil (Piso II ou Profissional).

Outra reivindicação é que o vale compra passe para R$ 320,00, sem descontos para o trabalhador.

“Não vamos aceitar o argumento de que a crise não permite aumento real. A categoria está mobilizada e a unidade é a nossa certeza de vitória”, afirmou Carlos Alberto Pascoal Fidalgo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Duque de Caxias e Região.

Carlos Alberto Fidalgo informou que a primeira reunião com os patrões aconteceu em 12 de março, quando a diretoria do Sindicato apresentou os itens da pauta à direção da empresa, sediada em Xerém. “Vamos conhecer, agora, a contraproposta deles”, completou Fidalgo.

Entre outras reivindicações, estão: auxílio creche no valor de R$ 400,00 para filhos de até 3 anos de todos os colaboradores; plano odontológico para funcionários e seus dependentes; reajuste nas horas extras de 55% para 65% e as de 105% para 115%; vale compra de Natal, no mesmo valor do vale compra mensal; criação de um Plano de Cargos e Salários, entre outros itens.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ