Metalúrgicos de Campos presentes na Conferência Estadual de Saúde

30 de setembro de 2015

Conferência Saúde Campos 2O secretário da Região Norte/Noroeste da Força Sindical RJ, João Paulo Cunha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campos e Região, participa de 1º a 4 de outubro da Conferência Estadual de Saúde, no Maracanãzinho, no município do Rio. Prévia para a Nacional, a conferência estadual discute “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Brasileiro“.

João Paulo Cunha participa como delegado, representando os trabalhadores.

A 15ª Conferência Nacional de Saúde acontece em Brasília, em dezembro. Será um dos mais importantes debates envolvendo a questão da saúde brasileira.

Tanto quanto a Nacional, a conferência estadual vai avaliar a situação da saúde, de acordo com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), previstos na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde, para que o acolhimento e a qualidade da atenção integral sejam garantidos. Além disso, a conferência tem como objetivo definir diretrizes para que se torne realidade a saúde como direito fundamental a todos e para que seja viável o engajamento da sociedade e seus atores para a consolidação do SUS.

“É importante que a representação dos trabalhadores (sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais) esteja presente, para pleitear a assistência aos trabalhadores, que precisa ser vista como uma necessidade e um direito da população de nosso país”, explicou João Paulo Cunha.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Foto: Arquivo Força RJ.