Metalúrgicos de Campos malham o Judas que trai os trabalhadores

7 de abril de 2015

Judas boaO Sindicato dos Metalúrgicos de Campos e Região usou a tradição de malhação de Judas no sábado de Aleluia (4) para protestar contra as mazelas que afligem a classe trabalhadora desde o final do ano passado. No Monumento ao Pelourinho, no Centro de Campos, dirigentes sindicais penduraram um boneco que representava a “crise, corrupção, inflação e desemprego”, o Judas que vem traindo e crucificando os trabalhadores em todo o país, condenando-os ao desemprego e a atrasos no pagamento. O mesmo boneco foi arrastado pelas ruas do coração do município, chamando a atenção de quem passava e da imprensa local.

Segundo João Cunha, presidente do Sindicato e secretário da Força RJ para a Região Norte Noroeste, foram contabilizadas 800 demissões entre fevereiro e março no setor. “A situação está muito difícil. Não consigo enxergar uma luz no fim do túnel. Só a mobilização da categoria pode enfrentar esse trator que tenta esmagar o trabalhador”, salientou o líder sindical.

Constantemente, metalúrgicos têm promovido manifestações e protestos para conscientizar a população da gravidade da crise que o país atravessa. “Semana passada, distribuímos panfletos sobre as MPs 664 e 665, que restringem os direitos dos trabalhadores. A presidente da República, que é do Partido dos Trabalhadores, disse que não mexeria nos nossos direitos. Sabemos que são necessários ajustes, mas sem diálogo, com canetada e na base da medida provisória, fica difícil”, arrematou João Cunha.