Metalúrgicos de Campos ganham consultório odontológico

Voltar

16 de outubro de 2014

Sem Título-1O Sindicato dos Metalúrgicos de Campos, São João da Barra e Quissamã acaba de ampliar os serviços oferecidos aos trabalhadores associados, com a inauguração do novo consultório odontológico. O consultório funciona às terças, quartas e sextas e é preciso agendar horário com antecedência, pelo telefone.

“Nosso propósito é fazer o melhor para servir e representar os trabalhadores, melhorando sua qualidade de vida em todos os aspectos que estiverem ao nosso alcance”, afirmou João Cunha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campos e Região e secretário da Força RJ para a Região Norte e Noroeste do estado.

 O consultório odontológico oferece os serviços de limpeza, clareamento, aplicação de flúor, extração e tratamento de canal. Os profissionais estão à disposição dos trabalhadores sindicalizados às terças, de 14h às 18h; quartas, de 15h às 19h e sextas, de 16h às 20h. Para garantir a avaliação inicial e a continuidade do tratamento, basta marcar dia e horário pelo (22) 2723-1424.

 O Sindicato disponibiliza ainda assistência contábil e jurídica aos trabalhadores. É possível fazer simulação de aposentadoria e cálculos trabalhistas e de imposto de renda, entre outros, de segunda à sexta, entre 9h e 16h. Plantões de advogados para orientação e consultoria acontecem de terça à sexta, de 14h às 18h e também é preciso agendar com antecedência o dia da visita. Já orientações sobre saúde e segurança do trabalho são prestadas todos os dias, exceto sábados e domingos, de 9h às 17h. Na Secretaria de Saúde e Segurança no Trabalho o metalúrgico pode obter análise de doença ocupacional, abrir comunicado de acidente no trabalho (CAT) e ser encaminhado ao Programa de Saúde do Trabalhador (PAST) e ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) para tratamento.

 “Sindicato é para lutar e para apoiar o trabalhador. Trabalhamos cada vez mais nesse sentido”, arrematou João Cunha.

Fonte: Rose Maria da Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar