Metalúrgicos de Campos contra as MPS 664 e 665

Voltar

3 de abril de 2015

Panfletagem Campos

O Secretário da Região Norte e Noroeste da Força Sindical RJ, João Cunha, mobilizou trabalhadores metalúrgicos em 30 de março para irem às ruas do Centro de Campos dos Goytacazes para panfletagem, que buscou conscientizar a população sobre as MPs 664 e 665, que restringem direitos da classe trabalhadora. A ação divulgou documento da Força Sindical RJ, uma carta aberta à população assinada por Francisco Dal Prá, que reafirma a disposição da central em lutar por avanços e ampliação de direitos trabalhistas, ética na gestão pública e na defesa intransigente da democracia, dos interesses nacionais e do povo brasileiro.

“Na ocasião, divulgamos a necessidade da população buscar apoio da sociedade civil organizada, bem como de parlamentares na luta pelos direitos da classe trabalhadora e contra as Medidas Provisórias 664 e 665. Entregamos aos transeuntes um documento da Força Sindical RJ que explica porque estas medidas são nefastas”, salientou João Cunha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Campos e Região.

Sem Título-2

Ao mesmo tempo, o dirigente sindical tem procurado parlamentares para pedir apoio contra as MPs, entregando a cada um o mesmo documento da Força Rio, com o título “Força Sindical em defesa da classe trabalhadora”. Por acaso, João Cunha encontrou num restaurante de Casimiro de Abreu com o senador Marcelo Crivella (PRB) e arrancou do senador o compromisso de defender os direitos dos trabalhadores. Cunha também participou de evento na Câmara Municipal de Campos e, mais uma vez, entregou a carta a vereadores, que assumiram o compromisso de encaminhar o documento a seus pares, em Brasília.

Por Rose Maria.  Fotos: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos de Campos.

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ


FacebookTwitterGoogle+Compartilhar