Metalúrgicos da Reduc conquistam 10% de reajuste

1 de setembro de 2016

Diretores do Sindicato apresentam as bases do acordo em assembleia da categoria, na porta da Reduc

O Sindicato dos Metalúrgicos de Duque de Caxias e Região acaba de fechar acordo coletivo que garante 10% de reajuste para os metalúrgicos que atuam dentro da área da Refinaria Duque de Caxias (Reduc). O aumento é retroativo a 1º de agosto, data base da categoria.

O menor salário pago dentro da área da Reduc ao metalúrgico passa a ser de R$ 1.518,09, para quem exerce a função de auxiliar de limpeza industrial, e o maior, R$ 6.638,93, na função de técnico de planejamento.

Outras conquistas foram o vale compra, fornecido sem desconto para o trabalhador, a título de prêmio por assiduidade, no valor de R$ 496,10 e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), a ser paga em fevereiro e julho de 2017, que vai de R$ 2.262 a R$ 4.525.

“Mesmo com a crise que atingiu e atinge a Petrobras, conseguimos assegurar aumento real para o metalúrgico dentro das 17 empresas que formam o complexo industrial da refinaria. Não houve retrocessos. A tarefa não foi nada fácil, mas com a mobilização da categoria e a seriedade de nossa diretoria, através de negociação e muita determinação, alcançamos o objetivo, sem ameaçar os postos de trabalho”, afirmou Carlos Fidalgo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Duque de Caxias e presidente da Força RJ.

Foto: Divulgação Fedmet-RJ

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ