Metalúrgicos da CSN aprovam Acordo Coletivo e evitam greve

1 de setembro de 2016

Votação CSN 3

Metalúrgicos da Companhia Siderúrgica Nacional passaram todo o dia 31 de agosto votando na proposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2016/2017. Participaram da votação na entrada da CSN, na Praça Juarez Antunes, Vila Santa Cecília, Volta Redonda, mais de 6 mil trabalhadores, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.

A proposta aprovada ofereceu aumento salarial de 5%, a partir de janeiro de 2017. O cartão alimentação também teve reajuste de 5%, passando para R$ 355, a partir de setembro, e, a título de abono, receberá ainda mais quatro cargas extras de R$ 500, totalizando R$ 2 mil.

O auxílio creche, que subiu outros 5%, vai para R$ 521, a partir também de setembro. E o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos, ressaltou que ficou garantido o reajuste salarial calculado pelo INPC pleno (do período), a partir de 1º de maio de 2017, além da implantação de um banco de horas. “Isso como ponto de partida para as negociações do próximo acordo coletivo. Este ano, partimos de 0% de reajuste. Então, desde agora, começamos a construir o caminho para que o próximo acordo garanta aumento real para a categoria”, finalizou Silvio Campos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

Foto: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense