Marceneiros comemoram seu dia com missa, no Centro do Rio

17 de março de 2014

Marceneiros comemoram seu dia com missa, no Centro do Rio

Valfredo Lima, presidente dos Marceneiros

“O Dia 19 de março é o Dia do Marceneiro. E o Sindicato dos Oficiais Marceneiros do Rio de Janeiro celebram a data com Missa em Ação de Graças, na Igreja Santa Rita (Rua Visconde de Inhaúma, no Largo de Santa Rita, Centro do Rio), às 9h da próxima quarta-feira. Para o presidente do Sindicato dos Marceneiros, Valfredo Borja Lima, a data é muito especial, por ser dedicada a uma profissão nobre.  “Marceneiro é um artesão. Fábricas de pequeno porte continuam surgindo e nosso Sindicato, sempre ao lado da categoria, cumprindo seu papel. O trabalhador sabe que pode contar com seu Sindicato”, afirmou Valfredo Lima. O líder sindical ressaltou que, a cada campanha salarial, os patrões tentam acabar com o feriado em 19 de março, conquistado pela categoria há anos, mas não conseguem. “Nós não deixamos. Nosso Sindicato tem 84 anos. Estou à frente dele há 7 anos e lutar pelo marceneiro é nosso lema. Conseguimos aumentos reais para o trabalhador a cada nova campanha salarial e mantemos as conquistas já consolidadas, sem retrocessos. Nos fortalecemos a cada ano”, salientou.

Valfredo Lima conta que a colônia de férias em Rio Bonito é muito procurada pelo trabalhador e sua família. “Não paramos nunca de pensar no bem estar do associado. Agora mesmo já abrimos inscrições para ações coletivas, para recuperar as perdas do FGTS”, afirmou Valfredo. O presidente do Sindicato dos Marceneiros avisa que o Departamento Jurídico da entidade funciona todos os dias, de 9 às 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ

Valfredo 1.jpg

Valfredo Lima, presidente do Sindicato dos Marceneiros

“O marceneiro é um artesão. Fábricas de pequeno porte continuam surgindo e nosso Sindicato, sempre ao lado da categoria, cumprindo seu papel. O trabalhador sabe que pode contar com seu Sindicato”, afirmou Valfredo Lima. O líder sindical ressaltou que, a cada campanha salarial, os patrões tentam acabar com o feriado em 19 de março, conquistado pela categoria há anos, mas não conseguem. “Nós não deixamos. Nosso Sindicato tem 84 anos. Estou à frente dele há 7 anos e lutar pelo marceneiro é nosso lema. Conseguimos aumentos reais para o trabalhador a cada nova campanha salarial e mantemos as conquistas já consolidadas, sem retrocessos. Nos fortalecemos a cada ano”, salientou.