Mais uma vítima de acidente na CSN vem a falecer

Voltar

4 de maio de 2016

Renan CSNO presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Sílvio Campos, e toda a diretoria lamentam profundamente o falecimento na manhã de hoje (4) do metalúrgico Renan Martins de Castro, 29 anos, uma das vítimas do acidente ocorrido em março, na área de zincagem na Usina Presidente Vargas, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda.

O presidente da Força RJ, Carlos Fidalgo, em nome de toda a diretoria da central no Rio de Janeiro, se solidarizou ao Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense e à família de mais uma vítima do acidente na CSN. Em 13 de abril, Wanderlei dos Santos, outra vítima do mesmo acidente, não resistiu às queimaduras em 70% de seu corpo e também não sobreviveu. “Estamos solidários à dor pela perda de mais um companheiro e nos colocamos à disposição dos familiares e do Sindicato para colaborar no que for preciso”, afirmou Carlos Fidalgo.

Renan, que estava internado no Hospital Oeste D´or, em Campo Grande, Rio de Janeiro, era casado e tinha uma filha de menos de um ano. Ele, que teve 30% do corpo queimado, vinha lutando pela vida há 39 dias.

“Nosso Sindicato está ao lado da família, solidário neste momento tão triste para todos os trabalhadores da cidade. Outras duas vítimas do mesmo acidente continuam internadas. Estamos pressionando a CSN, pois o trabalhador sai de casa inteiro e tem que voltar inteiro para família dele. O índice de acidentes na siderúrgica tem que ser zero. A CSN tem que investir em segurança do trabalho, em novos equipamentos, doa a quem doer. Não podemos permitir mais mortes nesta usina”, desabafou Sílvio Campos.

Dia 25 de abril, foi Herivelto de Almeida de Araújo, 38 anos, que inalou gás após acidente ocorrido no Alto-forno 3  da siderúrgica. Ele chegou a ficar internado em observação no Hospital Vita, em Volta Redonda, e foi liberado no mesmo dia.

O corpo de Renan Martins foi trazido de Campo Grande para ser velado na região. O enterro será às 11h desta quinta-feira (5), no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda. Renan era morador do bairro Vila Mury, naquele município do Sul Fluminense.

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Com Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense.

Foto: Divulgação Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense .

                                 

 

Carlos Fidalgo

Presidente
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar