Mais um metalúrgico é vítima de acidente na CSN

25 de outubro de 2016

csn

Na última sexta-feira (21), Danayan Dutra dos Anjos, 23 anos, foi vítima de queimaduras causadas por um curto-circuito em um painel elétrico da Aciaria, dentro da Usina Presidente Vargas da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda. O trabalhador é inspetor elétrico e foi chamado para fazer uma vistoria quando houve o colapso.

O rapaz sofreu queimaduras no rosto, no braço esquerdo e no peito. Segundo informações médicas, o quadro dele é estável e, ainda na sexta-feira, passou por uma raspagem, procedimento comum para quem sofre queimaduras, no Centro Cirúrgico do Hospital Vita, em Volta Redonda.

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense lamenta profundamente o acidente e está acompanhando de perto o caso. E na segunda-feira (24) cobrou da CSN a apuração completa dos fatos e a devida responsabilidade da empresa.  “Lamentamos profundamente o acidente sofrido pelo metalúrgico Danayan dos Anjos, na manhã de sexta-feira, dentro das instalações da CSN. E reafirmamos o nosso compromisso em cobrar dos responsáveis da empresa mais seriedade e compromisso na política de segurança e prevenção de acidentes. Não podemos admitir que mais acidentes continuem ocorrendo sem que a CSN invista na melhoria das instalações e na segurança dos seus trabalhadores”, enfatizou o presidente Silvio Campos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ