Mais de 70% dos metalúrgicos da CSN dizem sim à greve nas urnas

21 de agosto de 2015

Assembleia votação CSN

Em função do descaso da Companhia Siderúrgica Nacional e do extenso e cansativo processo de negociação do Acordo Coletivo da CSN, o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense propôs greve aos funcionários da empresa. Em assembleia realizada nesta quinta-feira (20), os metalúrgicos da CSN autorizaram o Sindicato a iniciar o processo de deflagração de greve na siderúrgica.

Em uma votação que ocorreu das 6h às 18h30 e teve a participação de 4.269 trabalhadores, houve 3.070 votos a favor da paralisação, 1.173 contra, 16 nulos e 10 em branco. Agora, a empresa será comunicada oficialmente da decisão e o Sindicato dos Trabalhadores negociará com a siderúrgica quais áreas essenciais não serão desativadas durante a greve.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio CSilvio camposampos, a CSN deixou apenas esta opção, já que não houve nova proposta até agora, após quatro meses da apresentação da Pauta de Reivindicações. “Depois de meses na expectativa e de inúmeras tentativas de negociação, este resultado deixou claro que os trabalhadores estão indignados com a CSN. Queremos, ao menos, a reposição da inflação. Zero de aumento, não vamos aceitar. Agora, a mobilização é para darmos início a greve”, afirmou Sílvio Campos.

O dirigente sindical frisou, ainda, que compreende que o país está passando por crise, mas que isso não justifica a postura da empresa em relação à campanha salarial. “Parece que a direção da CSN está querendo que os trabalhadores desistam do Acordo Coletivo. Se for isso, nós não vamos deixar que aconteça”, ressaltou Sílvio Campos.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense. Fotos: Beth Rezende (Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense)