Laboratoristas conquistam 8,5% de reajuste

18 de novembro de 2016

sineespac-foto1O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Laboratório de Pesquisas e Análises Clínicas e Patologia do Estado do Rio de Janeiro (Sineespac) acaba de fechar acordo coletivo com o sindicato representativo dos laboratórios do estado. A negociação salarial deste ano foi mais difícil, mas o Sineespac conseguiu garantir a reposição integral do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado nos últimos 12 meses, conquistando 8,5% de reajuste, retroativo a 1º de novembro.

“Garantir a recomposição salarial foi uma vitória importante, principalmente em função do grave cenário de crise de nosso Estado. Embora reconheçamos as dificuldades pelas quais passam as empresas, o salário do trabalhador deve ser protegido até o último esforço, pois não é mera questão econômica, é de justiça social”, afirmou a presidente do Sindicato dos Empregados em Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do RJ, Gisele Rocha de Figueiredo.

Além do reajuste, o Sineespac assegurou a manutenção dos direitos já estabelecidos na Convenção Coletiva anterior, como também novas cláusulas que reforçam o compromisso das empresas com questões como Saúde e Segurança do Trabalho.

Para Gisele Rocha, a conquista só foi possível graças à mobilização da categoria. “Apesar de, sendo sincera, acreditemos que ainda haja necessidade de se melhorar o engajamento dos colegas em algumas cidades, no todo consideramos a campanha salarial como um sucesso e parabenizamos a todos que deram apoio ao movimento”, concluiu a presidente do Sineespac.

Fonte: Sineespac

Foto: Divulgação Sineespac