Justiça do Trabalho obriga multinacional holandesa a pagar horas extras aos trabalhadores

Voltar

29 de outubro de 2015

Akzobel

Por decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, a Akzo Nobel Coatings, multinacional holandesa fabricante de tintas e revestimentos com sede em São Gonçalo, tem 15 dias para pagar horas extras de trabalhadores suprimidas indevidamente. O processo, movido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Tintas e Vernizes de São Gonçalo, já tramitava há 10 anos na Justiça do Trabalho. Segundo o advogado José Maria Ferreira Fernandes, a empresa deverá desembolsar R$ 770 mil ou indicar bens a serem penhorados.

A questão passou por mesa de conciliação no TRT 1ª Região em janeiro de 2013, mas o juiz do Trabalho Francisco Montenegro Neto não conseguiu acordo entre as partes na ocasião, em função da complexidade e peculiaridade da causa, inclusive pela existência de mais de cinquenta trabalhadores envolvidos. A despeito da concordância de alguns deles com a conciliação, o sindicato patronal exigia que o acordo envolvesse todos os trabalhadores lesados, o que inviabilizou o sucesso da iniciativa. A causa seguiu, então, para a contabilidade judicial e o valor da indenização foi definido esta semana.

“Já conseguimos o número da conta da empresa. E caso o valor não seja pago, como ordenou a Justiça do Trabalho, vamos propor o bloqueio do valor diretamente na conta bancária, de forma que os trabalhadores que já aguardam há 10 anos pela solução do problema sejam beneficiados o mais rápido possível”, afirmou Luiz Eduardo Pereira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Tintas e Vernizes de São Gonçalo.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa.

Foto: Sindicato dos Trab. em Tintas e Vernizes São Gonçalo.

 

 

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar