Isaac Wallace de Oliveira: Trabalhadores no paredão

Voltar

10 de novembro de 2016

wallaceDigo, sem medo de errar, que o Rio de Janeiro não continua tão lindo como era no passado. Principalmente neste governo, onde os trabalhadores são colocados a todo momento no paredão. O povo sofre com aumento de impostos, IPVA, corte do aluguel social e, principalmente, pasmem, do fechamento do restaurante popular, que atendia diversos trabalhadores por dia.

O Rio de Janeiro só aparece nas manchetes dos jornais de forma negativa. Não é para menos, visto que o Poder Executivo de nosso Estado só prejudica quem trabalha. É um absurdo, por exemplo, o aumento do Bilhete Único. E o corte de 30% nos salários dos servidores públicos. Nunca presenciei tanto descaso. A população é maltratada diariamente.

Atualmente, o povo do Rio de Janeiro não pode ficar doente, porque nossa Saúde Pública é o retrato em branco e preto do caos. Fornecedores suspendem a entrega de mercadorias por falta de pagamento. Até no IML, os médicos exercem suas funções correndo todo risco de contrair doenças contagiosas, porque o governo não investe na limpeza deste importante órgão.

O governo não soube administrar corretamente o dinheiro que entrou no caixa. Para compensar a série de erros cometidos, baixou medidas inconstitucionais. Claro, a situação só vai piorar, por culpa de sua incompetência. Nós, da Federação dos Químicos e Farmacêuticos do Estado do Rio Janeiro, continuamos solidários aos funcionários públicos, as maiores vítimas de uma administração tão incompetente.

*Isaac Wallace de Oliveira é presidente da Ferquimfar-RJ e vice presidente da Força Sindical RJ.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar