IMBEL entra em greve por tempo indeterminado a partir de segunda

Voltar

12 de abril de 2014

capaEm assembleia em frente ao portão principal da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), no último dia 9 de abril, os trabalhadores, por unanimidade, decidiram paralisar a IMBEL a partir de segunda-feira (14 de abril), desde às 5h da manhã, horário de entrada do 1º turno. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Produtos Químicos, Farmacêuticos, Explosivos, Materiais Plásticos, Conexos e Similares de Magé, Sérgio Passareli, as atividades permanecerão paralisadas até que empresa apresente uma melhor contraproposta para o Acordo Coletivo 2014/2015.

A IMBEL tem cinco unidades de produção no país – a sede, em Piquete, São Paulo; duas em Minas Gerais, em Itajubá e Juiz de Fora; e duas no Rio de Janeiro, em Magé e no Caju, próximo ao Centro do Rio. As fábricas reúnem trabalhadores metalúrgicos e químicos e todas as unidades entrarão em greve a partir do dia 14.

Em Magé, o movimento tem apoio da Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico do Rio de Janeiro e da Força Sindical RJ. “Reivindicamos 10% de aumento e a empresa só quer dar o IPCA, de 5,68%. Pedimos R$ 3 mil de PLR e eles ofereceram R$ 500,00. Não temos como aceitar isso”, afirmou Sérgio Passareli.

Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar