Imbel em Magé adere à greve nacional

Voltar

20 de maio de 2015

IMG-20150518-WA0013

Os funcionários da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) aprovaram indicativo de greve em Magé nesta segunda-feira (18). Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Produtos Químicos, Farmacêuticos, Explosivos, Materiais Plásticos, Conexos e Similares de Magé (Sindiquímica/Magé), o movimento é nacional e cobra o cumprimento do acordo mediado em abril no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Com isso, segundo o presidente do Sindicato, Sérgio Passareli, a produção de explosivos para o Exército e pedreiras está parada por tempo indeterminado, a partir do dia 19.

“Houve conciliação em 30 de abril no TST, com a presença das 5 filiais da Imbel, mais o administrativo. Ficou acordado 8% de reajuste e manutenção das demais cláusulas. Mas, no primeiro dia útil depois do acordo, a Imbel informou que, em função da lei de responsabilidade fiscal, não tinha como cumprir o que foi acordado e só podia dar 6%. Disseram que não havia previsão orçamentária. Também propuseram novas regras para a concessão da cesta básica, o que significa corte no benefício para muita gente. Ou a Imbel revê sua posição ou vamos continuar parados, até que o TST volte a analisar a questão”, explicou Passareli.

O dirigente sindical informou, ainda, que o movimento atinge as seis unidades da empresa no país. “Na quarta (20), a paralisação chega às fábricas de Itajubá (MG) e Brasília (DF), onde funciona a sede. A única coisa que queremos é que seja honrado, por parte da Imbel, o acordo firmado com mediação do TST”, ponderou Sérgio Passareli.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa. Foto: Arquivo Sindiquímica Magé.

 

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar