II Encontro Regional da Força RJ acontece em junho, em Rio das Ostras

19 de maio de 2016

O secretário da Força RJ para a Região dos Lagos, Virgílio Lagrimante, informou que foi criada na manhã de hoje (19) a comissão de preparação do II Encontro Regional da central no Rio de Janeiro para discutir novos rumos e alternativas para o desenvolvimento do estado. O coordenador da comissão, composta por cinco diretores do Sindicato dos Empregados do Comércio e Hotéis de Rio das Ostras e Região, é Anderson Marins, diretor tesoureiro da entidade.

Segundo o presidente da Força Rio, Carlos Fidalgo, serão cinco encontros por região, até o final deste ano. O primeiro aconteceu em março, em Campos dos Goytacazes. Carlos Fidalgo explicou que a proposta é aproximar a Força RJ ainda mais dos trabalhadores, ouvindo as demandas diretamente das bases, por região.

“Vamos fazer um encontro nos moldes do da Região Norte-Noroeste do estado. Além de analisar o atual quadro socioeconômico e seus desafios, vamos buscar alternativas para gerar emprego e renda, de Araruama a Rio das Ostras, passando também por Casimiro de Abreu. Para isso, vamos chamar sindicatos, associações de moradores, associações comerciais, gestores públicos, Câmaras Municipais, universidades, enfim, todos os segmentos que possam pensar estratégias para voltarmos a crescer”, contou Virgílio Lagrimante.

O II Encontro Regional da Força RJ será dia 24 de junho, no Salão de Convenções Rio das Ostras Futebol Clube, no bairro Nova Esperança, em Rio das Ostras, de 9h às 17h.

Foto: Divulgação Força RJ

Carlos Fidalgo