Guias de Turismo se filiam à Força Sindical RJ

Voltar

4 de setembro de 2014

logo guias de turismoA Força Sindical do Rio de Janeiro recebeu, no final de agosto, a filiação do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro, entidade que representa os guias de turismo de todo o estado. Com sede em Copacabana, seu presidente é Marcelo Rezende, reeleito em dezembro de 2013 para o triênio 2014-2017.

“A Força Sindical se mostrou uma central que pratica o sindicalismo puro, sincero, sem mercantilismo. A assembleia da categoria em 19 de agosto aprovou a decisão e nos filiamos à Força”, afirmou Marcelo Rezende. O presidente informou, ainda, que pretende utilizar o auditório da Força RJ para promover cursos, seminários e workshops. “Precisamos mexer com os guias, mobilizá-los, requalificá-los”, completou Marcelo.

O Sindegtur/RJ é sucessor, por transformação, da antiga Associação dos Guias de Turismo do Brasil – Seção Rio de Janeiro, e foi fundado em 1993, após a regulamentação da profissão de Guia de Turismo pelo Decreto Presidencial Nº 189, de 4 de outubro de 1993. O Sindicato é filiado à Federação de Guias de Turismo do Brasil – FENAGTUR.

Fonte: Rose Maria da Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar