Guias de turismo levam flores a turistas que desembarcam no Rio

Voltar

20 de julho de 2016

Guias 1

Em contraponto a recente protesto de servidores da Segurança Pública do estado, que receberam turistas que desembarcaram no Rio com faixas que amedrontaram os visitantes, os guias de turismo recepcionaram quem chegava ao Aeroporto Internacional Tom Jobim para o último fim de semana com flores, em manifestação pacífica na manhã de sexta-feira (15). O Movimento de Amor ao Rio, criado pelos profissionais de Turismo e Hospitalidade, quis passar aos turistas que eles são bem vindos e que podem visitar o Rio quando quiserem, sem medo.

Ao som de músicas como “Samba do Avião” e “Cidade Maravilhosa”, os guias de turismo exibiam faixas e dançavam, num ato de protesto diferente dos outros que o saguão de desembarque do Aeroporto do Galeão tem assistido ultimamente. “Vimos aqui dizer que sim, nós temos problemas. Mas, sim, também temos muitas coisas belas, uma cidade sempre de braços abertos, com muitos atrativos, com diversidade cultural e boa gastronomia. Nós apoiamos todas as demais categorias que já passaram por aqui, com suas reivindicações justas e pertinentes, mas queremos dizer que nós, guias de turismo, acreditamos que é preciso mudar essa imagem negativa que hoje impera no noticiário internacional”, afirmou o presidente do Sindicato Estadual dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro, Marcelo Rezende.

O presidente do Sindegtur-RJ disse que a iniciativa foi muito bem recebida, tanto pelos turistas, como por outras categorias que trabalham no aeroporto, como os carregadores de bagagem. “Muitos vieram nos agradecer pela mensagem positiva e esse clima de paz. Os turistas são o motivo da nossa existência. Não só nossa, mas de toda a indústria do turismo – hotelaria, bares e restaurantes, transporte. Todos precisam do turista na cidade para sobreviver e fazer seu trabalho”, argumentou Marcelo Rezende, enquanto vários turistas faziam fotos ao lado de guias, que lhes ofertavam flores.

Veja também:

Matéria no RJ TV e Bom Dia Rio, da TV Globo: https://globoplay.globo.com/v/5165487/ .

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação Sindegtur-RJ

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar