Fundacentro/RJ abre inscrições para II Congresso Técnico-Científico

Voltar

6 de outubro de 2017

Congresso Fundacentro RJCom o tema “Segurança e Saúde no Trabalho: uso de dados como instrumento para sistemas de prevenção”, o II Congresso Técnico-Científico da Fundacentro/RJ será realizado de 25 a 27 de outubro, no auditório da SRT/RJ (Superintendência Regional do Trabalho do Rio de Janeiro). Para se inscrever, basta acessar o site da Fundacentro, em Próximos Eventos.

“O objetivo é difundir o conhecimento na área de segurança e saúde no trabalho, com ênfase na temática da OIT [Organização Internacional do Trabalho] deste ano, voltada para a utilização de dados para sistemas de prevenção”, explica o engenheiro e chefe técnico da Fundacentro/RJ, Flavio Bentes. Foram quase 50 resumos submetidos. “Temos trabalhos Brasil a fora e uma gama diversificada. Isso enriquece o Congresso e valoriza o nosso trabalho”, avalia Bentes.

Na avaliação do engenheiro, o II Congresso Técnico-Científico da Fundacentro/RJ será uma oportunidade de interação entre profissionais de diferentes partes do país, que militam na área prevencionista, além de possibilitar que novos talentos na área de SST e trabalhos de ponta sejam revelados.

Os melhores artigos apresentados no evento serão publicados na revista eletrônica Projectus, periódico científico do Centro Universitário Augusto Motta – Unisuam, que abrange as áreas de Engenharia, Arquitetura, Meio Ambiente e Interdisciplinar. A publicação busca apresentar temas de relevância social, que apontem para o desenvolvimento científico e tecnológico, e contempla pesquisas interdisciplinares.

 

Acesse a programação.

 

II Congresso Técnico-Científico da Fundacentro/RJ

Data: 25, 26 e 27 de outubro de 2017

Horário: Nos dias 25 e 27/10, das 8h30 às 17h. Em 26/10, das 8h às 17h

Local: Auditório da SRT/RJ (Avenida Presidente Antônio Carlos, nº 251 – 12° andar – Rio de Janeiro/RJ)

 

 

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

Fonte: Fundacentro

Ilustração: Divulgação Fundacentro

 

 

  • Alexsandro Diniz
  • Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ
  • (21) 9 7188-8140
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar