Funcionários da Cedae protestam contra ameaça de privatização

25 de agosto de 2016

Ato BNDES CEdae

Funcionários da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) fazem ato de protesto no próximo dia 6 de setembro em frente ao BNDES, no Centro do Rio. A concentração começa às 13h, na Candelária. A manifestação pede que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social não inclua a Cedae no PPI (Programa de Parcerias e Investimentos), o que foi solicitado pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, ao banco em 19 de agosto, por ofício enviado à presidente do BNDES, Maria Sílvia Bastos Marques.

No ofício enviado ao BNDES, Dornelles argumenta que “a inclusão do projeto de desestatização da Cedae no aludido Programa terá o condão de contribuir para o aprimoramento das atividades prestadas (pela companhia)”.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos de Niterói está convocando toda a categoria para participar do ato e promove reuniões por municípios, de 29 de agosto a 2 de setembro, para explicar aos trabalhadores das estações de tratamento de Niterói, Maricá, Teresópolis, Magé, Rio Bonito, Tanguá, Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, São Gonçalo, entre outras, os riscos que a privatização pode trazer para a qualidade dos serviços prestados à população.

“A hora de lutar é agora. Não dá mais para ficar parado”, diz o panfleto que convoca os funcionários nos serviços de saneamento de Niterói e Região para as reuniões de base, que começam na próxima segunda-feira (29).

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, em 25 de agosto de 2016

Fonte: Assessoria de Imprensa Stipdaenit