Frentistas reúnem-se com patrões para negociar reajuste da campanha salarial

5 de julho de 2017

Mesa de negociaçãoPor solicitação dos patrões, a reunião de negociação para discussão da contraproposta patronal à Pauta de Reivindicações do Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis de Niterói e Região (Sinpospetro-Niterói) foi transferida de 27 de junho para 5 de julho (hoje). O encontro acontece na sede do Sinpospetro-RJ, onde haverá reunião conjunta, envolvendo representantes dos frentistas e empregados em postos de combustíveis, lava rápidos e lojas de conveniência de Niterói e Região e do Rio de Janeiro.

Desde a aprovação da Pauta de Reivindicações, em assembleias realizadas em Niterói, em 31 de março, e em Petrópolis, dia 6 de abril, que o Sinpospetro-Niterói vem cobrando do Sindicato Patronal a abertura das negociações da campanha salarial 2017. Afinal, a data base da categoria é 1º de junho.

A proposta do Sindicato é defender o que foi aprovado pelos trabalhadores nas assembleias: reajuste salarial com aumento real, gratificação para a função de caixa, tíquete alimentação ou refeição de R$ 300,00, entre outros benefícios sociais.

O presidente do Sinpospetro-Niterói frisou que é importante que a categoria se mantenha mobilizada. “É importante que a categoria esteja pronta para responder à convocação do nosso Sindicato para avaliação da proposta patronal. Sempre nos pautamos pela transparência e não vamos abrir mão do que é nosso direito”, afirmou Alex Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinpospetro-Niterói

Ilustração: Sinpospetro-Niterói