Frentistas do Rio reelegem diretoria do sindicato com mais de 98% dos votos

26 de agosto de 2014

Sem Título-1A luta da diretoria do SINPOSPETRO-RJ por dignidade, melhores salários, respeito   e  profissionalização da categoria foi reconhecida pelos trabalhadores dos postos de combustíveis do estado que elegeram a Chapa AVANÇAR COM UNIDADE E CONQUISTAS com 98,38% dos votos. A reeleição da diretoria do sindicato para gestão 2015-2020 não foi apenas um pleito eleitoral, mais acima de tudo uma demonstração de confiança e de credibilidade dos associados ao presidente Eusébio Pinto Neto, fundador da entidade.

O fato de apenas uma chapa ter concorrido ao pleito, não tirou o interesse dos trabalhadores no processo eleitoral. As eleições foram realizadas entre os dias 20 e 22 de agosto. Além das urnas fixas instaladas na sede do Grajaú, na Zona norte do Rio e nas subsedes de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em Volta Redonda, no Sul Fluminense e em Niterói, Região Metropolitana, os trabalhadores puderam votar nas urnas itinerantes que coletaram votos em mais de 800 postos de combustíveis do Grande Rio.

O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, agradeceu a diretoria pelo trabalho desenvolvido e aos funcionários dos postos que depositaram um voto de confiança na Chapa AVANÇAR COM UNIDADE E CONQUISTAS, formada por fundadores do sindicato. “O resultado da votação é uma demonstração de que estamos no caminho certo. Desde a fundação do sindicato em 2005, a diretoria luta para estruturar e organizar os frentistas no estado do Rio de Janeiro. A categoria tem mais de 100 anos de existência, mas só há nove anos conta com um sindicato próprio- destaca”.

Eusébio Neto diz que uma das prioridades do seu terceiro mandato é formar parcerias para investir na qualificação da mão de obra do posto. Para ele, a criação de uma escola de formação profissional de frentista contribui para o aumento do piso da categoria, já que o trabalhador treinado tem mais valor no mercado de trabalho. De acordo com ele, o Rio de Janeiro tem um papel importante no cenário nacional e o resultado da eleição mostra que a categoria está mais fortalecida e unida.

A posse da nova diretoria será em abril do próximo ano, quando se encerra o mandato da atual gestão. As eleições sindicais, previstas para o primeiro semestre de 2015 foram antecipadas por causa das negociações salariais dos trabalhadores dos postos e combustíveis que iniciam em março do ano que vem.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinpospetro-RJ