Frentistas do Rio receberão segunda parcela da PLR na próxima semana

1 de setembro de 2016

PLROs postos de combustíveis do município do Rio de Janeiro têm até a próxima quinta-feira (8) para pagar aos funcionários a segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ) informa que, de acordo com a cláusula quinta do termo aditivo da Convenção Coletiva 2015/2017, o pagamento do abono, no valor de R$ 141,23, vence no quinto dia útil do mês de setembro.

Na negociação das cláusulas econômicas do município do Rio, em março, a diretoria do Sinpospetro-RJ conquistou para a categoria R$ 473,20 de PLR. O abono foi dividido em três parcelas e a última cota vence em novembro deste ano. De acordo com o termo aditivo da Convenção Coletiva 2015/2017, os trabalhadores contratados há um ano ou mais receberão o abono integral. Já os empregados com menos de um ano de carteira de assinada, receberão a PLR proporcional ao tempo de serviço.

A Participação nos Lucros e Resultados não é obrigatória e depende da negociação do Sindicato da categoria para constar na Convenção Coletiva. A questão é polêmica no país, já que muitos empregadores entendem que se trata de um gasto desnecessário. Por isso é importante valorizar essa conquista.

O valor da PLR a ser paga aos funcionários dos postos de combustíveis e lojas de conveniência independe da função exercida pelo trabalhador na empresa.

Além do abono, a título de Participação nos Lucros e Resultados, na negociação das cláusulas econômicas, o Sinpospetro-RJ conquistou para a categoria reajuste salarial de 11,50%.

Estado

Para os funcionários dos postos de combustíveis de todo o estado do Rio de Janeiro, o Sinpospetro-RJ, Sinpospetro-Niterói e Sinpospetro-Campos conquistaram R$ 421,80 de Participação nos Lucros e Resultados. O abono será pago em duas parcelas: a primeira de R$ 210,90 foi quitada na folha de julho e a segunda e última, no mesmo valor, será paga em 30 de outubro.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa, com Assessoria de Imprensa do Sinpospetro-RJ

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ