Frentista de São Gonçalo afastado pelo INSS volta a contar com plano de saúde da empresa

26 de outubro de 2016

JustiçaO posto Purogás Mutuá, em São Gonçalo, foi obrigado pela Justiça do Trabalho a restabelecer o plano de saúde do frentista Nelson da Silva Coelho. A decisão da juíza Rosemary Mazini, da 3ª Vara de Trabalho de São Gonçalo, prevê multa diária de R$ 100,00, em caso de descumprimento.

Nelson Coelho trabalhava no posto desde julho de 2010 e foi afastado pelo INSS em março deste ano, em função de problema de saúde. Ao procurar se consultar em maio pelo plano da empresa, descobriu que já não contava com a cobertura assistencial.

Nelson não teve dúvidas: procurou o Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis de Niterói e Região (Sinpospetro-Niterói) para ter seu direito restabelecido. O Departamento Jurídico entrou com a ação na Justiça do Trabalho do município onde a empresa está localizada e o frentista pode voltar a contar com o benefício.

“Estamos à disposição de todos os trabalhadores para orientações e os encaminhamentos que se fizerem necessários. Basta agendar antes pelo (21) 2719-9906, para atendimento na sede, em Niterói, ou pelo (24) 2231-4899, na subsede de Petrópolis”, afirmou a advogada do Sindicato, Ana Carolina Guimarães.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinpospetro-Niterói

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ