Fórum de Mulheres promove ato na Cinelândia

Voltar

8 de dezembro de 2016

forum-de-mulheres-ato-2016O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais promove hoje (8), a partir de 11h, em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, Centro, ato contra a retirada de direitos e contra a violência contra a mulher.

A manifestação faz parte do calendário dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, aberto no Rio com o debate público “Viver com dignidade! Diga não à violência contra a mulher”, realizado no Salão Nobre da Câmara de Vereadores do Rio, dia 25 de novembro, em celebração ao Dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher.

A discussão, na ocasião, foi conduzida pela vereadora Tânia Bastos (PRB), presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro e contou com a presença da Secretária da Mulher da Força RJ, Maria Aparecida Evaristo, e da vice-presidente Vera Motta.

“São uma série de atividades, que começaram dia 25 de novembro e vão até 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos. E a Força RJ está na campanha, em defesa dos direitos da Mulher, principalmente depois do anúncio da Reforma da Previdência que, mais uma vez, desrespeita a jornada dupla da maioria das mulheres brasileiras, reduz a pensão de viúvas e dificulta o acesso ao direito da aposentadoria”, afirmou Aparecida Evaristo.

Por Rose Maria, Assessoria de Imprensa

    Foto: Divulgação Fórum das Mulheres    

 

Marcelo Peres

Secretário de Imprensa e Comunicação Força RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar