Força Sindical RJ participa de Encontro Técnico de Segurança do Trabalho

Voltar

12 de dezembro de 2014

 

Marcelo palestra Sintserj

O diretor de Imprensa e Comunicação da Força Sindical do Rio de Janeiro, Marcelo Peres, participou do 3º Encontro Técnico de Segurança do Trabalho, promovido pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro (Sintserj) em comemoração pelo Dia dos Técnicos em Segurança do Trabalho (27 de novembro). O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Acierj), em Niterói, e contou com a participação de profissionais e estudantes do setor, técnicos de enfermagem, bombeiros, cipeiros e outros trabalhadores interessados em Segurança do Trabalho.

O evento reuniu trabalhadores e estudantes da cidade do Rio de Janeiro, municípios da Região Serrana, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Maricá e Niterói. Marcelo Peres encerrou a programação, falando sobre “A importância do Movimento Sindical para o Trabalhador”, citando o papel das centrais sindicais, as principais bandeiras da Pauta Trabalhista e lutas que uniram as diversas centrais na história do movimento sindical recente, como a que freou a tramitação do PL 4330/2004, que regulamenta as terceirizações, inclusive em atividades fim.

O evento gratuito buscou trazer palestras como fonte de orientação e direcionamento na qualificação dos trabalhadores que se dedicam a prevenir acidentes e salvar vidas. Assim, foram discutidos temas como a competência para o Trabalho em Altura e a Norma Regulamentadora 35 (NR-35), com Leonardo Albani, representante de EPIs da empresa Bragal; proteção da pele e sua importância no dia a dia, com David Diamonte, especialista em segurança ocupacional; a segurança e proteção das mãos, com representantes da Luvas Ansell Brasil e a NR-10 e a evolução dos EPIs, com o empresário Daniel Feingold, da Du Point do Brasil.

Por Rose Maria. Fonte:  Arquivo Sintserj.

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar