Força Sindical RJ e Federação dos Metalúrgicos RJ, promovem palestra sobre Previdência Social

4 de abril de 2012

redimensionar_imagem (6)A necessidade de promover uma educação previdênciária continuada para sindicalistas dos Sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado do RJ em conjunto com a Força Sindical do Estado do RJ e outros convidados, foi o que motivou o Secretário para Assuntos do Trabalho e Previdencia Social da Federação, Mário José Torobay, para organizar a Palestra sobre Previdência Social.

Mário José Torobay abre os trabalhos

O evento contou com a participação de Ariel Guimarães Fonseca, Escritor e Professor Universitário do Curso de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho e Perícias Médicas.

Alguns dos temas abordados foram:

• Acidentes do Trabalho;
• Auxílio Doença;
• Desaposentadoria;
• Fator Previdenciário;
• Aposentadoria por Invalidez;
• PPP – Perfil Profissional Previdenciário;

A explanação de Leis e Normas que regulam todo Sistema Previdenciário no Brasil, fez com que os sindicalistas pudessem participar com perguntas, o que dinamizou a palestra.

Homenagem

O evento contou com um momento muito especial , onde o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Volta Redonda-RJ José Gama e o Diretor Paulo Roberto, puderam fazem uma homenagem ao sindicalista Francisco Dal Prá, que segundo eles foi pessoa chave na organização e criação do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Volta Redonda. “Foi um sonho realizado!”- relatou José Gama.

Entrega da placa de Homenagem ao Dal Prá

Fotos do Evento