Força Sindical realiza mais um Curso de Formação Sindical

27 de julho de 2012

redimensionar_imagem (10)Em parceria com a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado do RJ, a Força Sindical realiza curso em Santo Aleixo para tratar de vários assuntos de relevância do mundo do trabalho.

Com 17 sindicatos inscritos e mais de 50 sindicalistas de todo o estado do RJ, o curso iniciou com grande expectativa.

Visando a qualificação e atualização dos dirigentes sindicais filiados, a Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro em Parceria com a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado do Rio de Janeiro, procuraram selecionar temas importantes:

Palestrante: Dr Silvio Lessa

* Legislação Trabalhista;
* Terceirização;
* Aviso Prévio Proporcional
* Negociação Coletiva

Palestrante: Dra. Myrna Cruz

* Legislação Trabalhista;
* Férias, 13o. Salário e Horas Extras;

Palestrante: Dr. Ariel Guimarães

* Homologação
* Acidente do Trabalho e Previdência Social

Palestrantes: Lino Almeida e Claudia de Oliveira I. Pacheco

* Oratória
* Técnica de Oratória
* Prática de Oratória

O presidente da Força Sindical do Estado do RJ, esteve na abertura dos trabalhos e ressaltou que existe a necessidade preeminente dos sindicalistas se atualizarem em face as alterações constantes na legislação. Dal Prá ainda completa: – “As terceirizações estão precarizando a mão de obra no nosso país, as empresas terceirizam, quarteirizam e quem sofre são os trabalhadores. A atividade fim não pode ser terceirizada e mesmo assim as empresas estão fazendo “vista grossa”. Nós estaremos alertando aos nossos filiados para ações que coibam essas manipulações, pois quem sai perdendo são os trabalhadores.