Força Sindical e Lula no Rio de Janeiro

8 de julho de 2022

1360E925-C87E-4AF0-AD03-AED6E2CDFCF8

No dia sete de julho de 2022, aconteceu um grande movimento em apoio ao pré candidato Lula. O evento foi organizado pela frente popular, composta pelos partidos PT, PCdoB, PV, Rede, Psol e Solidariedade.

FB66C9EB-2D2E-428C-9A85-E2076656E499F93F266D-EAB2-4294-8341-4DB02C088852

As Centrais estão unidas em apoio ao pré candidato e seguiu as regras da legislação, não apresentando nenhum político presente como candidato, mas sim como pré candidatos.

Delegado pelo presidente da Força Sindical do Rio de Janeiro, Carlos Fidalgo, o vice presidente Alexsandro Diniz representou a Força Sindical no evento com um discurso empolgante em apoio ao pré candidato Lula.

E7386583-1E16-4585-A968-FFF6A50DD6E2

O evento reuniu mais de 50 mil pessoas e contou com a presença do pré candidato a vice Presidência, Geraldo Alckmin(PSB), pré candidato a Governador do Rio de Janeiro apoiado por Lula, Marcelo Freixo(PSB), André Ceciliano(PT), pré candidato ao Senado, e outras lideranças do campo progressista do estado e do Brasil.

Logo que chegou ao palco, Lula saudou o público de mãos dadas a Freixo, Ceciliano e Alckmin. Nas redes sociais, Lula divulgou o ato como “ Lula, Freixo e André no ato Sempre juntos pelo Rio”.

Lula

Vários  artistas estavam presentes ao evento, entre eles: Camila Pitanga, Lucélia Santos, Tunico Pereira entre muitos outros.

Também participaram do evento a presidente do PT, Gleise Hoffman, o Senador Randolfe Rodrigues(Rede-AP), o presidente da Alerj e pré candidato ao Senado André Ceciliano (PT), e mais políticos e militantes.

Lula destacou a importância de cuidar do Brasil e dos brasileiros, através de mais empregos, universidades e escolas técnicas.

O evento foi finalizado com a música oficial da candidatura de Lula sendo cantada por Janja, esposa de Lula e teve como resultado uma festa de esperança para os cariocas  que estavam presentes. O evento foi transmitido ao vivo com milhões de expectadores de forma virtual.

Por Alessandra Marçal Diniz