Força Sindical debate NR1, Saúde e Segurança no Trabalho

Voltar

1 de julho de 2014

Sem Título-1A Força Sindical, através da Secretaria Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho, realizou, em 18 de junho, o primeiro debate sobre a Norma Regulamentadora Nº 1 (NR1), que trata sobre a Prevenção em Saúde e Segurança no Trabalho. O texto está disponível para consulta pública e as contribuições podem ser enviadas até 25 de setembro, pelo link http://portal.mte.gov.br/seg_sau/consultas-publicas.htm.

Neste primeiro encontro, os representantes das entidades sindicais avaliaram a proposta, mas não chegaram a um consenso. Assim, novas oficinas serão promovidas no mês de julho, com participação ampliada, para que o grupo possa estudar detalhadamente a proposta e apresentar sugestões.

Segundo o secretário nacional de Saúde e Segurança no Trabalho da Força Sindical, Arnaldo Gonçalves, o papel da Central nas discussões que envolvem o tema é de fundamental importância. “Devemos nos preparar para apresentar sugestões de forma unitária que venham ao encontro dos interesses dos trabalhadores”, arrematou Arnaldo.

Fonte: Rose Maria da Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Químicos
de Guarulhos (SP), Força Sindical Nacional
Foto: Arquivo Sindiquímicos Guarulhos (SP)

Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar